Poetas lançam e-zine gratuito para consolar corações isolados


Oito mulheres e três homens compõem a equipe do e-zine “Poemas para acalmar corações isolados”. O material conta com textos de 10 poetas, espalhados pelo Sudeste e Nordeste brasileiros. A iniciativa surgiu da escritora carioca-capixaba, Isabella Mariano, de 28 anos.

A autora, que conta com dois livros de poemas publicados (“gotas”, de 2013, e “Cortes Lentos”, de 2015), já tem familiaridade com editoração de livros. Ela é responsável pelos projetos editoriais dos livros lançados pelo coletivo Boas de Prosa, além de assinar o design de diversos outros livros de autores capixabas, como das obras de Juane Vaillant e de João Chagas.

“Eu pensei: eu tenho tudo pra fazer isso. A ideia inicial era me desafiar a produzir poemas capazes de consolar, porque, no fundo, eu sinto que devo isso à Literatura por todas as vezes em que ela me salvou de mim mesma”, afirma Isabella. Assim, a concepção, o design e o material de divulgação são todos de responsabilidade da autora.

"Eu acho que o material é rico, porque ele reúne diferentes estilos de escrita de diversas partes do Brasil, mas, ainda assim, de alguma maneira, conseguimos nos conectar. Essa é, pra mim, a mais brilhante função que a Internet nos apresenta: ela nos conecta com diferentes mundos, para nos mostrar que, às vezes, somos mais parecidos do que imaginamos", conta.

No livreto, será possível encontrar textos de Aline V. Miranda (ES), Ana Carolina Almeida (PB), Bárbara Seidel (RJ), Eduardo Matos (ES), Henrique Pariz Filho (ES), Isabella Mariano (ES), João Victor Marques (BA), Joyce Láudias (ES), Juane Vaillant (ES) e Mika Andrade (CE). Além disso, a capa conta com uma ilustração feita pela capixaba Isabela Bimbatto.

O e-zine “Poemas para consolar corações isolados” estará disponível gratuitamente para download na próxima segunda (20), a partir das 18 horas, no blog coracoesisolados.blogspot.com.

FICHA TÉCNICA

E-zine Poemas para consolar corações isolados

CREATIVE COMMONS Autores
Edição, projeto gráfico e diagramação
Isabella Mariano @corteslentos

Ilustração de capa
Isabela Bimbatto @belabimbatto_tattoo

Autoras e autores
Aline V. Miranda (Cariacica/ES) @aline_vmiranda
Ana Carolina Almeida (Natural de Pernambuco/CE, atualmente mora na PB) @diasenoitesnoabismodemim
Bárbara Seidel (Natural de Vitória/CE, atualmente mora no RJ) @capitulosbarbaros
Eduardo Matos @cuspedefada
Henrique Pariz Filho (Natural de Linhares/ES, atualmente mora em Vila Velha/ES) @palavrasmargina_es
Isabella Mariano (Natural do RJ, atualmente mora em Vitória/ES) @corteslentos
João Victor Marques (Natural da Chapada Diamantina/BA, atualmente mora em Ilhéus/BA) @joaopoemas
Joyce Láudias (Natural da Vitória/ES, atualmente mora em Cariacica/ES) @laudiasempoesia
Juane Vaillant (Natural da Cariacica/ES, atualmente mora em Vitória/ES) @escrevinhadorajuane
Mika Andrade (Natural de Quixeramobim/CE, atualmente mora em Fortaleza/CE) @ mika.andrade

Comentários